Procurando por:

2/22/2008

Brasileiros presos por assalto em Pompano Beach

Crime pode resultar em até cinco anos de detenção

Os brasileiros Joaquim de Souza e Fabiano dos Santos, que sequer completaram 22 anos de idade, foram detidos em Pompano Beach depois de assaltarem a casa de um casal português, que eles conheciam de vista, segundo a polícia de Broward. Os jovens, que ficaram atrás das grades por dois dias na prisão central de Broward, em Fort Lauderdale, até pagarem fiança de 2.500 dólares cada, podem pegar até cinco anos de prisão.

O crime aconteceu na tarde de domingo (17 de fevereiro), quando Joana Rodrigues e o marido, Daniel, saíram de casa para ir ao supermercado. Os rapazes, que moram na vizinhança, invadiram a casa, na 15th Terrace, e levaram um laptop, dinheiro e outros pertences dos portugueses, mas foram apanhados com material do roubo poucos minutos depois. Os policiais foram alertados do assalto por moradores da região, que desconfiaram da movimentação estranha no local. A chegada dos oficiais até evitou uma tragédia, pois várias pessoas ameaçaram linchar os brasileiros.

Joaquim e Fabiano não têm antecedentes criminais e sequer estavam fichados pela imigração, mas provavelmente serão deportados após cumprirem a pena. O julgamento deve ocorrer ainda no mês de fevereiro.

Nenhum comentário: